terça-feira, 7 de abril de 2015

Discussão sobre os textos

1) Parece Facebook mas não é:
Uma rede social similar ao Facebook, porém na versão educativa. Uma ótima ideia Americana, que une professores e alunos em uma rede social para compartilharem informações todas voltadas para o ensino. O aplicativo também facilita para que a família esteja por dentro do que se passa nas salas de aula e acompanhe o aluno.
Infelizmente não temos essa rede social no Brasil, porém seria uma ótima forma de comunicação entre professores, alunos e familiares, afinal o Facebook e as redes sociais são as maneiras mais práticas de nos comunicarmos atualmente. 
2) Interação entre escola pública e particular:
Uma brilhante ideia de integrar alunos de escola pública e privada através da tecnologia, fazendo com que os alunos de diversos lugares troquem informações sobre suas escolas, seu bairro e até sua cidade. 
Fica notável para os alunos a discrepância na qualidade de uma escola particular se comparada com uma escola pública. Os próprios alunos apontam que as escolas públicas não tem infraestrutura nem materiais necessários para um melhor aproveitamento da aula, como dizem também os alunos de escolas particulares. Em contra partida observam também que o conteúdo da aula muitas vezes é o mesmo, pois notam que professores de escolas particulares também dão aulas em escolas públicas. 
O projeto é uma ótima forma de interação entre alunos e até mesmo professores, que conseguem trocar informações sobre suas rotinas de estudo e até mesmo sobre suas culturas. 
Este é uma discussão de textos propostos pelo professor Beto , Espero que possam interagir nesta discussão . Beijos bom mergulho :)





Usando a criatividade com o Tecnoeducando


Eai ? Tudo bem ? Estou de volta , mas agora vamos mergulhar em um site muito legal e bem criativo, que tal você fazer um jogo educativo para o público?   Legal né ! 
É  só entrar neste site => www.fazgame.com.br , e criar seu próprio jogo vai ser bem interessante, e vocês também ,  podem deixar o link dos jogos criados no meu blog nos comentários dessa postagem ,onde eu posso jogar e avaliar o jogo de vocês ... E ai gostaram né ?

Então vamos lá ! Beijos espero que gostem da ideia e vamos mergulhar juntos no TECNOEDUCANDO :)
  




Mergulhando nas webs colaborativas

Você conhece algumas ferramentas que pode nós ajudar nessa  geração Z ? Não ? Então vamos mergulhar nessa comigo !
A cada dia que passa a tecnologia está avançando , e com isso trás ferramentas que nos ajudam cada vez mais . As webs colaborativas são uma delas como:

Wikipédia: Ótima ferramente para pesquisa de assuntos diversos, com informações sobre todos os temas que buscarmos e que facilita o aprendizado e o conhecimento sobre determinado assunto. É um site confiável, porém não podemos levar 100% em consideração, ele é aberto para qualquer usuário fazer alterações nas postagens, o que faz com que talvez as informações não sejam verídicas. Ainda assim, é um ótimo meio para pesquisa de trabalhos e curiosidades.

                                        

Google Docs: Uma boa maneira de compartilhar informações de forma que todos que deseje possam salvar e editar documentos. Você pode também mudar para que só você veja o documento, algumas pessoas ou todos. Outro ponto positivo é o uso da ferramente sem a necessidade de conexão com a internet.





Podcast: É uma ferramenta onde podemos transmitir arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. É como um blog, só que ao invés de escrever , as pessoas falam . Podendo ser ouvidos a qualquer momento, os podcasts criam uma espécie de rádio virtual direcionada para fins específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte.
Redes Sociais: Páginas da web que são ótimos meios de comunicação, de compartilhar imagens, vídeos e informações. Terá a oportunidade de conversar com amigos ou até alunos, o que facilita a aproximação de ambos.
                                                 
Todas as ferramentas são ótimos meios de pesquisas e de comunicação para interação entre nós ou os alunos. Também podemos utilizar para compartilhar imagens, planilhas, aúdios, e todo o material que for necessário para facilitação do nosso cotidiano. Todas essas ferramentas e meios de comunicação nos mostram que a tecnologia pode ser um ótimo veículo para melhoria do nosso método de ensino ou mesmo de aprendizado! Obrigada por mais um mergulho na tecnologia comigo , e até o próximo... Beijos !




 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »