quarta-feira, 27 de maio de 2015

Os 4 pilares da educação

1º Ensinar o aluno a aprender.
2º Ensinar o aluno a se socializar .
3º Desenvover o aluno á sua competência .
4º Ensinar o aluno a ser .
  Seja um Jequitiba, e não um Eucalipto ! 



EDUCAR para CRESCER

Galera vocês conhecem o EDUCADIGITAL ? Pra quem não conhece vou falar um pouco sobre ele, então,  o  Instituto Educadigital (IED),  é uma organização sem fins lucrativos, referência mundial em projetos inovadores de uso pedagógico de tecnologias digitais, dentro e fora das escolas. Que trabalha em parceria com escolas, organizações sociais, empresariais e governamentais na concepção, execução e desenvolvimento de projetos de formação de crianças, jovens e adultos. Fundado em 2010 por um grupo de especialistas da área de educação e tecnologia, ex-pesquisadores do CENPEC, professoras da rede pública e privada, jornalistas com experiências em grandes veículos de comunicação e em editoras de materiais didáticos. 



Escola Digital- O que é ? É uma plataforma gratuita de busca que reúne uma grande variedade de objetos digitais de aprendizagem, como videoaulas, games, animações, infográficos e mapas, entre outros, para facilitar a aprendizagem dentro e fora da sala de aula. 
O objetivo é o  acesso e uso de objetos digitais, de forma articulada com o currículo, permitem que professores e alunos aproveitem o enorme potencial das tecnologias para conferir mais qualidade, criatividade, interatividade e engajamento aos processos de aprendizagem. 
  
Brainly- E por fim quero dizer o que é o Brainly , ele é totalmente gratuito , e se você não conhecia , você agora não vai querer sair dele . O brainly é um site onde você que está com alguma dificuldade em lições de casa , pode simplesmente criar uma conta , ou logar com facebook , e fazer sua pergunta lá , e as pessoas podem te ajudar , só que além disso você pode estudar todas as matérias que você tem dificuldade , ou até mesmo ver uma pergunta que ainda não foi respondida e você mesmo pode responder ! Legal né ? Então corre lá e tire suas dúvidas ou ajude a galera ! 
Então galera até a próxima essa foram algumas ferramentas que podem te ajudar a aprender com a tecnologia cada dia mais, um grande abraço ! Até a próxima ...





terça-feira, 26 de maio de 2015

Criando com o Tagxedo

Galera, tudo bem ? Espero que sim né , então hoje estou aqui para falar sobre o Tagxedo , vocês conhecem? Alguns conhecem e outras pessoas não , então, esta ferramenta é um serviço bem interessante para quem deseja popularizar sua página na internet com uma nuvem de tags bem estilizada . A possibilidade de alterar as cores e fontes também é muito importante para que você possa personalizar sua nuvem de tags conforme o tema e layout do seu site e não só isso , você também pode criar tags para personalizar uma caneca ou camiseta  para você mesmo , ou dar de presentes, assim como preferir ! 

Eu já criei o meu , legal né ? E que tal agora vocês criarem o de vocês , ou até mesmo personalizarem uma camiseta ou caneca , seria bacana ! Então vamos lá galera , é muito fácil basta acessar o site e fazer uma conta rápida ou até mesmo logar com o facebook e usufruir desta super ferramenta , espero que tenham gostado,  até a próxima! 




Crie o seu infográfico !

E ai pessoal , vocês conhecem o Easely ou Piktochart ? Alguns conhecem , mas muitos ainda não , então eu também não fazia a mínima ideia do que era , mas a partir do momento que entrei na universidade o Professor Beto nos mostrou vários sites e várias ferramentas , que de pouco em pouco estou compartilhando com vocês , e o easely é um site gratuito ,assim como o piktochart , onde vocês podem criar o seu próprio infográfico. É isso mesmo , sabe aqueles que tem em sites,  revistas ou que vocês ja viram na tv , agora você mesmo pode criar o seu , e personaliza-lo do seu jeito , com textos ou imagens como quiser pois ele nos abrange muitas ferramentas que podemos utilizar.  E para criar o seu , basta fazer uma conta , e usar sua criatividade para fazer o seu !
Eu ja fiz o meu , gostaram ? Então corre lá faz sua conta e crie o seu , e vocês  também pode compartilhar com os seus amigos , aproveite esta ferramenta compartilhe ela com os seus amigos e vamos nessa , aprendendo com a tecnologia . Espero que tenham gostado , e continuem assim mergulhando comigo , com essas  super ferramentas .Então  até a próxima !







sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aprendendo inglês com o Duolingo !


Estamos no século 21 e que tal , vocês mergulharem no inglês com um aplicativo FREE, o DUOLINGO ,interessante né? Então vamos nessa , porque nunca foi tão fácil aprender e praticar seu inglês todos os dias na sua casa ou o lugar que desejar , com este aplicativo você pode praticar seu inglês , francês e espanhol no computador ou celular baixando o aplicativo via android ou IOS, gostaram né ? É isso mesmo, vamos mergulhar neste aplicativo que pode nos ajudar no nosso cotidiano , onde podemos fazer atividades e avaliações de auto nível , que nos ajude a aprimorar o nosso idioma seja ele qual for , o inglês esta crescendo cada dia mais , eu particularmente amo o inglês e ja estou fazendo as atividades no duolingo , que cada vez mais facilita no cotidiano , seja pra entender uma música ou entrar em sites em inglês . E vamos nessa , é muito fácil criar a sua conta , e começar já a aprimorar a sua aprendizagem , eu já estou nessa, então, corre lá faz a sua conta e comece já! Pois não podemos perder mais tempo . Agradeço á todos , não fique de fora dessa até a próxima !







Currículo + educando com a inovação !


Olá pessoal, estou de volta e mais uma vez com uma ferramenta que facilita muito nossas vidas e antes de mais nada, vou explicar o que é o Currículo+ . O Currículo+ visa incentivar a utilização da tecnologia como recurso pedagógico articulado ao Currículo do Estado de São Paulo para inspirar práticas inovadoras em sala de aula a fim de promover maior motivação, engajamento e participação dos alunos com o processo educativo, visando, prioritariamente, o desenvolvimento da aprendizagem. Então pra conhecer mais esta ferramenta brilhante que tal entrar no site Currículo + e conferir  os recursos que ele nos traz, um exemplo pode ser a ferramenta dos jogos, onde nos traz jogos para o nosso aprendizado de forma divertida , que possa nos interagir junto com o construtivismo e a aprendizagem significativa usando jogos de desenvolvimento para uma aprendizagem cognitiva e social da criança . 



Então pessoal que tal , mergulhar nesta ferramenta maneira , onde vai ajudar no conhecimento do (aluno e professor) visando melhorar o diálogo entre o ensino e aprendizagem ! Então vamos nessa , espero que gostem , e que  possam desfrutar de tudo isso,  até a próxima ! 






quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mergulhando na webquest


Olá galerinha quanto tempo ! É mais uma vez estou aqui graças a Deus, e hoje vamos conhecer um pouco o que é a Webquest . Então a webquest 
- nada mais, nada menos é  uma atividade  em forma de pesquisa a ser realizada utilizando principalmente os recursos disponíveis na Internet. E vocês devem estar perguntando ta mais pra que , quais os objetivos dela ? O objetivo da webquest é a  integração, extensão e o refinamento dos conhecimentos estudados. E quais os objetivos educacionais dela ? 

E quanto aos seus objetivos educacionais?


• modernizar os meios utilizados na educação, a fim de deixá-los mais atraentes para

os  alunos e mais condizentes com a época atual;
• garantir acesso a um maior número de informações sobre o conteúdo estudado;
• incentivar a aprendizagem cooperativa;
• propiciar  o aprender a aprender (autoaprendizagem e interaprendizagem);
• desenvolver o trabalho de  autoria do professor, para que ele possa construir seu material
didático (ou parte dele);
• estimular a criatividade de professores e alunos;
• compartilhar saberes pedagógicos (pois outros professores também terão acesso a sua webquest). 


E aí gostaram então vamos visitar a webquest clicando neste link aqui: Webquest Fácil , e essa é a minha webquest onde vocês poderiam estar visitando clicando aqui: Reciclar e Brincar, poderiam estar fazendo a avaliação  , e dando a sua opinião , e que tal vocês criarem a  sua webquest,  seria bacana né ? E então vamos mergulhar mais uma vez nessa super ferramenta ! Agradeço à todos por estarem visitando e mergulhando e então vamos lá que teremos muito mais que fazer pela frente ! Até a próxima ! 








 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »