1) Parece Facebook mas não é:
Uma rede social similar ao Facebook, porém na versão educativa. Uma ótima ideia Americana, que une professores e alunos em uma rede social para compartilharem informações todas voltadas para o ensino. O aplicativo também facilita para que a família esteja por dentro do que se passa nas salas de aula e acompanhe o aluno.
Infelizmente não temos essa rede social no Brasil, porém seria uma ótima forma de comunicação entre professores, alunos e familiares, afinal o Facebook e as redes sociais são as maneiras mais práticas de nos comunicarmos atualmente.
2) Interação entre escola pública e particular:
Uma brilhante ideia de integrar alunos de escola pública e privada através da tecnologia, fazendo com que os alunos de diversos lugares troquem informações sobre suas escolas, seu bairro e até sua cidade.
Fica notável para os alunos a discrepância na qualidade de uma escola particular se comparada com uma escola pública. Os próprios alunos apontam que as escolas públicas não tem infraestrutura nem materiais necessários para um melhor aproveitamento da aula, como dizem também os alunos de escolas particulares. Em contra partida observam também que o conteúdo da aula muitas vezes é o mesmo, pois notam que professores de escolas particulares também dão aulas em escolas públicas.
O projeto é uma ótima forma de interação entre alunos e até mesmo professores, que conseguem trocar informações sobre suas rotinas de estudo e até mesmo sobre suas culturas.
Este é uma discussão de textos propostos pelo professor Beto , Espero que possam interagir nesta discussão . Beijos bom mergulho :)

0 comentários:
Postar um comentário