A cada dia que passa a tecnologia está avançando , e com isso trás ferramentas que nos ajudam cada vez mais . As webs colaborativas são uma delas como:
Wikipédia: Ótima ferramente para pesquisa de assuntos diversos, com informações sobre todos os temas que buscarmos e que facilita o aprendizado e o conhecimento sobre determinado assunto. É um site confiável, porém não podemos levar 100% em consideração, ele é aberto para qualquer usuário fazer alterações nas postagens, o que faz com que talvez as informações não sejam verídicas. Ainda assim, é um ótimo meio para pesquisa de trabalhos e curiosidades.
Google Docs: Uma boa maneira de compartilhar informações de forma que todos que deseje possam salvar e editar documentos. Você pode também mudar para que só você veja o documento, algumas pessoas ou todos. Outro ponto positivo é o uso da ferramente sem a necessidade de conexão com a internet.
Podcast: É uma ferramenta onde podemos transmitir arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. É como um blog, só que ao invés de escrever , as pessoas falam . Podendo ser ouvidos a qualquer momento, os podcasts criam uma espécie de rádio virtual direcionada para fins específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte.
Redes Sociais: Páginas da web que são ótimos meios de comunicação, de compartilhar imagens, vídeos e informações. Terá a oportunidade de conversar com amigos ou até alunos, o que facilita a aproximação de ambos..jpg)
Todas as ferramentas são ótimos meios de pesquisas e de comunicação para interação entre nós ou os alunos. Também podemos utilizar para compartilhar imagens, planilhas, aúdios, e todo o material que for necessário para facilitação do nosso cotidiano. Todas essas ferramentas e meios de comunicação nos mostram que a tecnologia pode ser um ótimo veículo para melhoria do nosso método de ensino ou mesmo de aprendizado! Obrigada por mais um mergulho na tecnologia comigo , e até o próximo... Beijos !

.jpg)
.jpg)

2 comentários:
Post muito legal, Bia!!! Qual você mais gostou de utilizar? Eu me simpatizei com o Podcast, foi algo novo pra mim. Ouvi vários poemas. Recomendo, relaxa pra caramba.
Gostei bastante do Google docs Ju ! Não usava e a partir do primeiro dia que o Profº Beto nos apresentou estas ferramentas, passei a usar e mudou tudo ! ♥
Postar um comentário