Olá galerinha quanto tempo ! É mais uma vez estou aqui graças a Deus, e hoje vamos conhecer um pouco o que é a Webquest . Então a webquest
- nada mais, nada menos é uma atividade em forma de pesquisa a ser realizada utilizando principalmente os recursos disponíveis na Internet. E vocês devem estar perguntando ta mais pra que , quais os objetivos dela ? O objetivo da webquest é a integração, extensão e o refinamento dos conhecimentos estudados. E quais os objetivos educacionais dela ?
E quanto aos seus objetivos educacionais?
• modernizar os meios utilizados na educação, a fim de deixá-los mais atraentes para
os alunos e mais condizentes com a época atual;
• garantir acesso a um maior número de informações sobre o conteúdo estudado;
• incentivar a aprendizagem cooperativa;
• propiciar o aprender a aprender (autoaprendizagem e interaprendizagem);
• desenvolver o trabalho de autoria do professor, para que ele possa construir seu material
didático (ou parte dele);
• estimular a criatividade de professores e alunos;
• compartilhar saberes pedagógicos (pois outros professores também terão acesso a sua webquest).
E aí gostaram então vamos visitar a webquest clicando neste link aqui: Webquest Fácil , e essa é a minha webquest onde vocês poderiam estar visitando clicando aqui: Reciclar e Brincar, poderiam estar fazendo a avaliação , e dando a sua opinião , e que tal vocês criarem a sua webquest, seria bacana né ? E então vamos mergulhar mais uma vez nessa super ferramenta ! Agradeço à todos por estarem visitando e mergulhando e então vamos lá que teremos muito mais que fazer pela frente ! Até a próxima !


1 comentários:
Oi Bia,
Adorei seu blog, vai ser muito útil e se precisar de algum link vou voltar aqui hahaha
beijos
Postar um comentário